terça-feira, 26 de outubro de 2010

Relato da visita ao Parque das Neblinas ll

  O nome dado ao Parque das Neblinas é muito adequado. Ao entrarmos na reserva, começamos a subir em direção ao posto de atendimento do parque, a neblina era cada vez mais forte e densa. Quando chegamos, fomos mandados á uma sala onde assistimos ás apresentações iniciais, começamos uma caminhada até uma área onde nos aquecemos e fomos separados em três grupos, onde cada um tinha um monitor responsavel. A organização dos passeios era clara, e o preparo dos monitores era evidente.
Foto 08  Começamos a avançar mata adrento, e cada vez mais vi a paixão por aquele ambiente nos olhos de nossa monitora. Ela nos incentivava a olhar cada detalhe, tanto uma folha no chão quanto uma araucária altissíma muito acima de nossas cabeças. Também fomos incentivados a ouvir cada ruído que havia no ambiente. O canto dos passaros e a água dos rios.
  Sentindo o ar puro em nossos pulmões, caminhamos em busca de tudo o que fosse necessário e curioso para nosso trabalho, desde pegadas de animais até esqueletos de folhas.
  Ao saírmos da mata fechada, fomos a uma pequena cachoeira onde pudemos descansar e apreciar o que víamos. Ao sairmos fomos incentivados á fazer uma pequena trilha sozinhos. Todos fizeram, e então chegamos dentro do posto de atendimento do parque, onde um belo almoço nos aguardava.
  Todos comemos e ao terminarmos, nos despedimos e agradecemos a ótima refeição e entramos no ônibus para irmos embora. Conforme o ônibus avançava para a saída da reserva, a neblina ia diminuindo, e todos se acomodaram em seus lugares e dormiram.

       Bárbara L. nº5

Nenhum comentário:

Postar um comentário